Quem é Luis Pimenta

Luís Pimenta é jornalista, nascido em 02 de maio de 1961, natural do Rio de Janeiro.

Seu início na Comunicação foi na Escola de Rádio, na década de 80, onde se formou em Locutor de Rádio e Disc Jockey. Em seguida, passou a exercer também a função de repórter de rádio, tendo trabalhado em diversas rádios, principalmente do Rio de Janeiro. Depois, já no Jornalismo, especializou-se em Comunicação Pública e Política.

Em sua trajetória na Política, tem em seu currículo de jornalista um grande número de vitórias em campanhas, seja para prefeito, vereador, deputado federal e estadual. Sempre atuando na área da Comunicação, acumula sólida experiência em confecção de programa de governo, compromisso de mandato, jornais e revistas “prestando contas”, participação na criação de jingles, panfletos, biografias, conteúdo para sites e redes sociais de inúmeros candidatos.

Na área da Comunicação Pública, foi assessor de imprensa de políticos importantes, como prefeito, deputado estadual, federal e vereador. Além disso, foi coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nilópolis (Poder Executivo). Na mesma cidade, ocupou o cargo de coordenador de Comunicação da Câmara Municipal de Nilópolis (Poder Legislativo), município do Rio de Janeiro, terra do G.R.E.S. Beija-Flor de Nilópolis, sendo o único jornalista da cidade a ocupar o mesmo cargo (em momentos distintos) nos dois poderes políticos (Executivo e Legislativo). Também trabalhou na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro-ALERJ.

Seu caso mais recente de sucesso foi ter atuado na comunicação de um vereador em 2016 (e nos anos subsequentes), que obteve a maior votação da eleição daquele ano em sua cidade, elegendo-se para o seu primeiro mandato. Em 2020, este mesmo vereador não só foi eleito novamente como o mais votado do pleito, como também de toda a história da cidade, tornando-se presidente da Câmara Municipal. Em 2022, este vereador, com apenas seis anos de vida pública, elegeu-se deputado estadual, novamente o mais votado para o cargo na história das eleições em sua cidade.

Como surgiu o Blog do Pimenta

O Blog do Pimenta surgiu em 2010, na cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense. Durante dez anos, o blog publicou milhares de matérias, principalmente na área da Cultura. Foram diversas entrevistas com artistas, bandas e grupos de teatro da região, divulgação de agendas culturais, além da divulgação de iniciativas relevantes de incentivo à Cultura. Como consequência, seu autor, o jornalista Luís Pimenta, ganhou diversos prêmios e reconhecimentos pelo trabalho realizado através do Blog do Pimenta.

A paixão por temas de eficiência pessoal

Desde muito novo, Luis Pimenta sempre teve uma predileção por temas como planejamento, organização de tarefas e gestão de tempo, o que foi fundamental posteriormente em sua profissão como Jornalista, onde a organização, principalmente de ideias, informações e dados são essenciais. Naturalmente, escreveu muitas matérias e artigos sobres esses temas tendo, inclusive, lançado o livro “Como Dinamizar Negócios em Tempos de Crise”, além de diversos áudio books na área de qualidade de vida.

O Blog do Pimenta hoje

Sua paixão por temas como produtividade, planejamento, eficiência pessoal, gestão de tarefas e tempo, unida à sua experiência adquirida no rádio e no jornalismo, resultou na versão do Blog do Pimenta em diversas plataformas (Site, Youtube, Instagram, TikTok e Podcast).

Blog do Pimenta – Hoje (de fato) uma marca registrada

Tendo em vista sua história e por conter o sobrenome de seu criador, o Blog do Pimenta é hoje uma marca registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, sendo seu uso exclusivo de seu proprietário (Luís Pimenta), conforme registro concedido pelo órgão oficial de proteção de marcas e patentes no Brasil, o próprio INPI.