Quando a zona de conforto atrapalha o Empreendedorismo

Quando a zona de conforto atrapalha o Empreendedorismo

Talvez você já tenha escutado falar em zona de conforto. Se você tem um negócio e sabe que precisa evoluir, porém tem medo de avançar, pode ser que você já esteja na zona de conforto sem saber. 

Quando a evolução vem pelo desespero e não pela inspiração

Não querer correr riscos (que muitas vezes são naturais e até necessários no empreendedorismo), pode ser uma forma disfarçada   de se acomodar. 

Porém, mais cedo ou mais tarde, a necessidade de mudanças se apresenta como inevitável. Há um ditado que diz: “Na vida você precisa ou de inspiração ou de desespero para avançar.”

Em situações normais, evoluir deveria ser o resultado de uma inspiração. Mas nem sempre é fácil. Não é toda hora que temos grandes ideias ou insights geniais.

Na verdade mesmo, a História revela que muitas pessoas e negócios só evoluíram em situações de desespero. Aliás, existe um outro ditado que diz que a necessidade é mãe da criatividade.

A ausência de clientes ou  a necessidade de dinheiro para pagar um boleto bancário, pode levar o empreendedor a ter ideias e iniciativas, que jamais seriam imaginadas em momentos de calmaria. Nestes casos a energia do desespero deve ser canalizada de maneira certa.

Portanto, em momentos de dificuldades, faça de um possível   desespero  um momento de inspiração.

Se você desejar, pode ouvir o tema acima em meu Canal de Podcast “Descomplicando o Empreendedorismo”.

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados