Google cria programa de mentoria coletiva para ajudar empreendedores

Google cria programa de mentoria coletiva para ajudar empreendedores

Foi anunciado pelo Google nesta quarta-feira (8), um novo programa de mentoria coletiva, destinado a atender os pequenos e médios negócios. A informação consta de matéria publicada pela Revista Exame, também nesta quarta. Segundo a matéria, “a iniciativa faz parte do Mentoria Cresça Com o Google, programa criado durante a pandemia, em que empreendedores podem tirar dúvidas com especialistas e receber orientação online sobre como gerir o negócio durante a crise.”

Em grupo, empreendedores recebem orientações de especialistas

Agora com esta versão coletiva do programa, os empreendedores poderão ter acesso gratuito às sessões coletivas dessas mentorias. Com duração de 1 hora cada, elas serão conduzidas por especialistas de cada um dos 24 assuntos abordados no programa. Os temas são dos mais diversos: inovação, vendas, inteligência emocional e finanças.

As sessões coletivas de mentoria possuem 200 vagas disponíveis, acontecendo três vezes por semana, sempre às terças, quartas e quintas-feiras. A primeira já tem data marcada, 21 de julho e terá como tema “Como definir o público-alvo do negócio e as estratégias de conteúdo”.

Segundo a gerente de marketing do Google, Jimena Tomás, as mentorias coletivas ou em grupo, propicia que os empreendedores aprendam com as experiências e dúvidas de outros empreendedores:

  • “Enxergamos aqui uma ótima oportunidade de atender mais pessoas, além de otimizar o aprendizado, já que a dúvida de um pode ser a dúvida de outros, e oferecer um networking qualificado”, explicou a executiva.

Como se inscrever

Para se inscrever nas mentorias coletivas do Google para empreendedores é bastante fácil, basta acessar o site da empresa.

Mentorias individuais

Vale ressaltar que o Google vem desde abril oferecendo mentorias individuais, projeto em parceria com a Rede Mulher Empreendedora. A meta é que o programa atinja 10.000 pessoas até setembro, esclarecendo dúvidas de empreendedores, além de orientá-los, através de profissionais, sobre gestão de negócios.

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados