Em tempo de crise converse com sua equipe

Em tempo de crise converse com sua equipe

Um momento de crise pelo qual pode passar um negócio, traz inquietação não só para o empreendedor mas, também,  para os funcionários ou colaboradores da empresa.  A falta de uma comunicação clara sobre o que está acontecendo, pode gerar na equipe de trabalho uma série de temores, inclusive o de perder o próprio emprego. Além disso, boatos e informações desencontradas podem tornar o dia a dia do empreendimento confuso e sem foco.

Faça reuniões, troque ideias e ouça sugestões

Nessas horas é reunir a equipe e ser o mais transparente possível. Faça reuniões, troque ideias, ouça sugestões e conscientize seu pessoal de que o problema não é só seu, afinal, do sucesso e da saúde de sua empresa depende o emprego e o salário de cada um deles. 

E, muito importante, não demonstre uma imagem de desânimo, muito pelo contrário, procure sempre passar a imagem de um líder corajoso e vibrante. Você tem  que inspirar sua equipe de trabalho. Todos precisam se sentir parte de um time que precisa vencer, superando os desafios e dificuldades.

Só dessa forma, com transparência, verdade e diálogo, você conseguirá acalmar a empresa, pacificar o coração dos colaboradores e focar na busca de soluções e saídas para a crise.

É sempre bom não perder de vista que um momento de crise e dificuldades pode ser o começo de uma grande guinada de seu empreendimento. Quem sabe não seja a hora de repensar o seu negócio, criar novos rumos e construir uma equipe mais unida e que vista, de verdade a camisa da empresa. 

Se você desejar, pode ouvir o tema acima em nosso Canal de Podcast “Descomplicando o Empreendedorismo”:

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados