Diferença entre pessoa ocupada e pessoa produtiva

Diferença entre pessoa ocupada e pessoa produtiva

Sabe aquelas pessoas que dizem estar sempre ocupadas? Você deve imaginar que são pessoas extremamentes produtivas. Mas sabe que isso nem sempre é verdade? Pois é, existe uma enorme diferença entre pessoas ocupadas e pessoas produtivas.

Ocupado ou produtivo. Qual a diferença?

Pessoas ocupadas tentam fazer de tudo um pouquinho, já as pessoas produtivas se ocupam em fazer aquilo que é mais importante.

Pessoas ocupadas fazem listas de tarefas enormes e com as mais variadas coisas. Pessoas produtivas fazem listas de tarefas curtas, porém objetivas. Elas sabem exatamente o que precisam fazer.

Pessoas ocupadas estão preocupadas em quantidade de tarefas e não na qualidade do que se faz. Pessoas produtivas focam na qualidade do que é feito e não na quantidade.

Pessoas ocupadas trabalham muito, mas costumam  ter poucos resultados positivos. Já as pessoas produtivas, trabalham de forma inteligente e com resultados excelentes.

Não queira abraçar o mundo, fazendo tudo de uma só vez se você não estiver fazendo a coisa da maneira certa. Aprenda no seu dia a dia a identificar o que é de fato prioridade e importante. E para essas essas coisas dedique o seu melhor tempo. Ainda que você  faça um pouco de cada vez, é bem melhor fazer direito. Aos poucos você verá que deixará de ser uma pessoa ocupada para ser uma pessoa verdadeiramente produtiva.

Se você desejar, poderá ouvir o tema acima em meu Canal de Podcast “Descomplicanto o Empreendedorismo”:

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados