Interesse por compras online vai continuar após a pandemia

Interesse por compras online vai continuar após a pandemia

O isolamento social causado pela pandemia do Covid-19  trouxe uma mudança no hábito de compra por parte dos consumidores.  E isso merece uma profunda reflexão, principalmente de quem possui negócios físicos.

O desejo das pessoas de sair do isolamento social, não quer dizer sair correndo para as lojas. Pelo menos é o que diz pesquisa recentemente divulgada, onde aponta que, em média, 45% dos consumidores vão continuar fazendo compras online. E mais: não fazem questão mais de ir às lojas físicas, preferindo uma relação de compra virtual.

E isso é muito simples de se entender. As pessoas passaram boa parte do primeiro semestre de 2020  experimentando as funcionalidades e comodidades das compras online. Até mesmo para quem nunca fez antes da pandemia, hoje escolher o produto em uma loja virtual, pagar com cartão e receber o produto na porta de casa, passou a ser algo absolutamente normal.

Mas as lojas físicas deixarão de existir? A resposta é não! O que muda é que daqui pra frente a presença de um cliente, dentro de uma loja, será muito mais pela experiência a ser vivida no ambiente, do que pelo ato da compra. Que ele pode fazer pela internet. Diante dessa realidade, os espaços físicos das empresas, devem se tornar mais atrativos, fazendo com que haja por parte do cliente o desejo de ali estar. É por isso que os shoppings vão investir mais em entretenimento e em espaços abertos em sua estrutura para atrair os clientes.

E você, já está preparando seu empreendimento para esta nova realidade? Lembre-se a relação de consumo do futuro já começou!

Se você desejar, poderá ouvir o tema acima aborado em meu Canal de Podcast “Descomplicando o Empreendedorismo”.

 

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados