6 Dicas para acalmar a mente e ter mais ideias

6 Dicas para acalmar a mente e ter mais ideias

Ter ideias é algo que faz parte da rotina do nosso dia a dia, seja para resolver problemas ou simplesmente para melhorar ou criar algo novo. É o que acontece com Empreendedores, que precisam sempre estar buscando novas ideias para tornar seus negócios mais atrativos e competitivos. Mas, quem já não se viu diante de um deserto de ideias? Numa total escassez de criatividade? Pois é, isso pode acontecer por diversos motivos, inclusive por cansaço mental, preocupação ou stress.

Eu sei que existem muitas técnicas para conter o estresse, estimular o fluxo dos pensamentos e etc. Mas, eu vou deixar aqui 6 dicas super práticas, acessíveis a qualquer um e que você começar a praticar agora depois que ler este artigo. Com certeza elas vão ajudar você a acalmar a mente e facilitar o fluxo mental e, com isso, permitir que  boas ideias brotem na sua mente. 

Como acalmar a mente e ter mais ideias

1 – Procure conversar com pessoas diferentes. Pessoas que não estão em nosso círculo habitual de convivência, costumam trazer novidades  e assuntos novos.

2 – Explore novos lugares e experiências. Fugir da rotina de vez em quando é super saudável. É como levar o pensamento pra passear.

3 – Saia para caminhar sozinho. Além de fazer um bem enorme para a saúde do corpo, a prática da caminhada oxigena o cérebro e relaxa a mente.

4 – Anote sempre as ideias que tiver. Não confie em sua memória. Principalmente quando estiver com a mente agitada. 

5 – Ouça música.  Quando você ouve uma música que gosta, o seu cérebro libera uma substância chamada Dopamina, que age como neurotransmissor e te faz se sentir bem, reduzindo o estresse e ansiedade.

6 – E por fim, tenha por hábito orar, meditar ou até mesmo ficar em silêncio. Aquietar a mente em meio a agitação do dia melhora o fluxo de pensamentos e, é claro, a produção de novas ideias. 

Ouça o Podcast:

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados