5 Dicas para melhorar a gestão do tempo

5 Dicas para melhorar a gestão do tempo

Se você é daqueles que trabalha o dia inteiro, porém chega no final do dia com a sensação de que pouco ou nada fez,  pode ser que o seu problema não seja falta de tempo, mas sim uma péssima administração do tempo que você tem.  Então fique atento, porque eu vou te dar um 5  dicas para melhorar a gestão do seu tempo e, com isso, produzir mais e melhor.

Melhorando a gestão do seu tempo

1 – Crie uma lista de tarefas diárias. Começar o dia sem que você tenha uma relação de todas as coisas a fazer é um risco muito grande. Em algum momento sua memória pode falhar e algo muito importante pode ficar esquecido e por fazer.

2 – Classifique suas tarefas por importância. Aquilo que é importante e é urgente, você deve dar total prioridade na sua execução. Isso pode até parecer óbvio, mas nós gastamos muito tempo realizando tarefas que são até importantes, mas não são urgentes e que poderiam aguardar. Isso sem falar em coisas  que nos ocupamos que nem  são importantes e muito menos urgente.

3 – Defina prazos. Colocar um horário limite para a realização de uma tarefa, ajuda a sua mente a se manter focada no compromisso. Não usar prazos no seu dia a dia pode fazer você adiar tarefas importantes. É o famoso “deixa pra depois”.

4 – Elimine distrações. Se o seu dia está repleto de tarefas por fazer, muito cuidado com o tempo gasto, por exemplo,  com telefonemas desnecessários e com aquela consulta constante às suas redes sociais. Identifique a fonte de suas distrações e procure eliminá-las.

5 – Acorde cedo. Não adianta caprichar no planejamento de um dia, relacionando tarefas importantes por realizar, se você já começa atrasado. Além de fazer bem para a sua saúde física, começar suas atividades logo nas primeiras horas da manhã, torna o seu dia produtivo e agradável.

Se desejar, você pode ouvir o tema acima em nosso Canal de Podcast “Descomplicando o Empreendedorismo”:

Ouça o Podcast:

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados