4 erros que um líder deve evitar

4 erros que um líder deve evitar

Um líder deve estar em evolução constante. Tão importante quanto adquirir habilidades novas, é também se corrigir  e evitar erros. Portanto, anote 4 erros que um líder deve evitar.

Anote quatro atitudes que um líder deve evitar

Culpar os outros

A primeira atitude a se evitar é não culpar os outros. Se uma equipe não está rendendo o esperado, com certeza em algum momento o líder falhou, seja na correção de erros ou em não ter motivado o seu time o suficiente.

Não aceitar idéias

Outra atitude a se evitar é não aceitar novas idéias. Um líder de sucesso é sempre aquele que sabe tirar o melhor de sua equipe, oferecendo espaços para sugestões e até mesmo críticas.

Tomar atitudes sem direcionamento

Não saber o que está fazendo também deve ser evitado. Um líder que age por impulso e sem um direcionamento próprio, gera insegurança e incertezas entre os seus liderados.

Não se adpatar às novidades

E por fim, não se adaptar ao novo. Uma empresa e uma equipe estão em constantes mudanças, exigindo do líder flexibilidade em seus conceitos e atitudes.

É preciso entender que as mudanças que se fazem necessárias nas empresas, nos empreendimentos ou negócios, elas só acontecem através das pessoas. 

E conforme eu falei no início, o líder precisa constantemente aprimorar suas virtudes e, principalmente, corrigir erros e evitar falhas.

Se você desejar, pode ouvir o tema acima em nosso Canal de Podcast “Descomplicando o Empreendedorismo”:

LEIA TAMBÉM

Copyright © 2010-2020 Blog do Pimenta. Todos os direitos reservados